Logo

No CNJ, Lamachia pede atenção para capacidade instalada do Judiciário
18/09/2018 16:29

Fonte: Portal da Ordem dos Advogados do Brasil

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, participou na tarde desta terça-feira (18) da primeira sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) presidida pelo novo presidente, Dias Toffoli. Lamachia desejou sucesso a Toffoli e destacou a importância do CNJ para os operadores do direito, para a advocacia e para a sociedade. Ele manifestou ainda a preocupação da Ordem com mais investimentos na Justiça de primeiro grau e na capacidade instalada do poder Judiciário, que não tem dado conta da demanda.

“Precisamos ter um olhar diferenciado principalmente para a Justiça de primeiro grau, para a capacidade instalada do poder Judiciário. Diversos temas acabam chegando ao próprio CNJ e, portanto, ele tem uma importância capital ao poder Judiciário, à sociedade brasileira e aos operadores do direito. A OAB não poderia deixar de saudá-lo no início de sua trajetória aqui no CNJ como presidente, bem como a todas as conselheiras e conselheiros do CNJ ao ministro Humberto Martins, corregedor nacional de Justiça. Também reafirmar a posição da OAB com relação à importância do CNJ. Em nome da OAB desejo muito sucesso ao ministro Dias Toffoli”, disse Lamachia.

Toffoli agradeceu a presença de Lamachia em sua primeira sessão como presidente. “Agradeço ao presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia. Sua presença muito me honra nesta primeira sessão do Conselho Nacional de Justiça que presido. A posse como presidente do Supremo Tribunal Federal é simultaneamente a posse no Conselho Nacional de Justiça. Vossa Excelência lá esteve presente e fez um belíssimo discurso. Por isso, me sinto duplamente honrado com sua presença e sua manifestação aqui hoje”, afirmou o presidente do CNJ.